QUEM SOMOS

O Focus Brasil teve início em 1997, em Miami, Flórida, como uma premiação dedicada à destacar os talentos, conquistas e atividades positivas dos brasileiros no exterior. 

A partir de 2005 o evento se desdobrou numa plataforma de seminários, workshops e eventos de arte, cultura, língua portuguesa, negócios e turismo, sempre sob o signo da projeção da imagem positiva do Brasil e dos brasileiros. 

Entre 1997 e 2010, o Focus Brasil foi realizado nas cidades de Miami, Miami Beach e Fort Lauderdale, embora a abrangência de suas premiações fosse nacional. Durante este período, além da premiação de Arte, Cultura & Comunidade, foi criada a premiação de Mídia Comunitária, em parceria com a ABIInter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional). 

Em 2011, incentivado pela Globo Internacional, o Focus Brasil passou a ser realizado também no Japão e no Reino Unido, atendendo a duas grandes comunidades brasileiras no exterior. 

A expansão dentro dos Estados Unidos ocorreu a partir de 2016 (Orlando, Flórida), 2018 (Boston, Massachusetts) e 2019 (New York, NY e Phoenix, Arizona) . 

Durante seus 22 anos de realizações, o Focus Brasil multiplicou seus produtos, com destaque para as premiações de Artes Visuais, Business e Ação Comunitária; as exposições Brazilian Eyes e Expoart, a mostra de vídeos VideoFest, o Encontro de Escritores Brasileiros e a plataforma de jovens talentos Focus Kids / Talento Brasil. Todos esses produtos são módulos que podem ou não fazer parte de cada um dos eventos Focus Brasil pelo mundo.

Publico acompanhando Painel no Focus Brasil Japão
Scroll to Top